Educação

Em Três Lagoas, Construção do CEI “Santa Luzia” está 95% concluída

Com este novo CEI, a Secretaria Municipal de Educação ofertará 200 vagas para crianças de até 03 anos.

Publicado

on

Falta pouco para as crianças da região do bairro Santa Luzia terem um Centro de Educação Infantil inteiramente novo e totalmente adequado para o bom atendimento à educação na primeira infância.

A construção do CEI “Santa Luzia” já está 95% finalizada, conforme o relatório da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). A obra iniciou em março do ano passado e mesmo com o período intenso de chuvas, os trabalhos continuaram a todo vapor.

No momento, toda estrutura já foi levantada, elétrica e hidráulica instaladas, restando os acabamentos, conclusão da pintura e sanitários. A expectativa é que a Unidade “abra as portas para a criançada” ainda no segundo semestre de 2023.

Com este novo CEI, a Secretaria Municipal de Educação ofertará 200 vagas para crianças de até 03 anos. No prédio que anteriormente abrigava a Unidade, a capacidade era 149 crianças.

Esta é a 6ª unidade de ensino entregue em Três Lagoas desde o início da Gestão Angelo Guerreiro, sendo Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”, CEI Novo Oeste II, Escola Municipal de Campo do Distrito de Arapuá, CEI “Edinéia Borges” e CEI “Jardim das Acácias”.

O CEI “Santa Luzia” possui: hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios, salas de atividades, fraldários/depósitos, amamentação, solário, telefonia, elétrica, sanitários infantis, copa funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (D.M.L), refeitório, cozinha, dispensa, pátio de serviço, central de GLP, deposito de resíduos, pátio coberto e playground. Isso dará possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, se cumprindo o princípio da educação pública, com direito de todos e dever do estado.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile