Entre os 10 nomes que integram o secretariado do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), ao menos quatro devem seguir no primeiro escalão do governador eleito Eduardo Riedel, também tucano, conforme apurou o Correio do Estado com integrantes da atual gestão e dos partidos que disputaram os dois turnos com a coligação de Riedel, Trabalhando por Um Novo Futuro, como PSDB, Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PL e PDT.
O nome mais forte entre os secretários de Azambuja que deve seguir na gestão de Riedel é Jaime Elias Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Verruck é um dos secretários mais próximos do governador e também coligado a Riedel. Ex-diretor corporativo da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), é economista e doutor em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).
Integrantes da coligação e do governo de Riedel concordaram em falar com a reportagem, mas não autorizaram a publicação de seus nomes. Todos concordaram que Verruck deve ser, “ou já foi”, convidado para compor o governo de Riedel. “Depende só dele”, disse um membro do atual governo.
(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)