Saúde

Dose de reforço é aplicada em idosos com 85 anos ou mais na capital

2ª doses da AstraZeneca e CoronaVac seguem sendo administradas.

Publicado

on

Idosos com 85 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose da vacina contra Covid até o dia 28 de fevereiro poderão receber a dose de reforço, nesta sexta-feira (27), em Campo Grande, apenas a partir das 12h.

Além da dose de reforço, as 2ª doses da AstraZeneca e CoronaVac seguirão sendo administradas em moradores específicos. Quem pode receber a 2ª dose nesta sexta é quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca até 27 de junho e tomou a 1ª dose da CoronaVac até 5 de agosto.

Aplicação do reforço

 

Cerca de 80 idosos residentes no asilo São João Bosco, em Campo Grande, foram os primeiros a receberam a dose de reforço da vacina contra Covid, em Mato Grosso do Sul. A campanha foi iniciada nesta quinta-feira (26).

Foram contemplados com o reforço, os idosos que moram na Instituição de Longa Permanência, com mais de 60 anos e que receberam a 2ª dose da vacina contra Covid há pelo menos seis meses.

A secretaria municipal de Saúde (SESAU) informou que ao todo, as 24 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Campo Grande receberão equipes de saúde para a complementação do reforço.

“Para a aplicação dessas doses, necessitamos de uma grande mobilização de vacinadores, uma vez que são as próprias equipes das unidades básicas que se deslocam até essas instituições”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile