Geral

‘Dia do Brincar’ é celebrado dentro de hospital em Dourados

No final da tarde, crianças receberam um girocoptero, como lembrança do Dia do Brincar e estímulo à criatividade, coordenação motora e diversão.

Publicado

on

Dia 28 de maio é celebrado o Dia Internacional do Brincar. É um dia para comemorar e valorizar o brincar em todas as etapas da vida e em diferentes ambientes.

O brincar já faz parte do dia a dia da Pediatria no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh, com o serviço da brinquedoteca hospitalar. Além disso, na rotina da classe hospitalar, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, o lúdico também está presente.

Nessa data especial, as atividades ganharam um destaque com o convite aos colaboradores da Pediatria pela pedagoga Laura Cyrineu e terapeuta ocupacional Cleide Guarizo, para que usufruíssem da brinquedoteca, escolhendo jogos para brincar com seus colegas de trabalho, valorizando a importância do brincar no hospital num momento prático.

Além disso, foi realizada a Oficina “Brincando com Papel” no espaço da Classe Hospitalar, com a professora Jaqueline Rossi e a fonoaudióloga Daniela Bender, atendendo crianças e acompanhantes.

“O momento teve o objetivo de fortalecer o brincar como prática assistencial, os laços profissionais e o relacionamento com pacientes e familiares”, explica Laura Cyrineu, brinquedista do HU-UFGD.

No final da tarde, crianças receberam um girocoptero, como lembrança do Dia do Brincar e estímulo à criatividade, coordenação motora e diversão.

Além da colaboradores da Pediatria, duas equipes da área administrativa do hospital foram contemplados com um momento de brincar nos dias 17 e 24 de maio, como parte do trabalho da Psicologia Organizacional do HU-UFGD. Equipes dos setores de contabilidade e financeiro do hospital escolheram as atividades lúdicas disponibilizadas na brinquedoteca e brincaram por uma hora.

“A ideia de fazer esses setores participarem desse momento de brincar, vem com o viés da interação do grupo e um momento para aliviar o estresse e a tensão do trabalho. Desta forma, o brincar vem como uma ferramenta de melhoria do bem estar tanto interpessoal quanto laboral”, esclarece Iury Viana Santana, psicólogo organizacional.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile