Para amenizar os efeitos provocados pela pandemia no orçamento doméstico dos servidores da Prefeitura de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes está disposto a antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal.
“Nosso objetivo é permitir que o servidor possa reequilibrar suas finanças e também fomentar nossa economia local, nosso comércio. Mas quem vai decidir sobre essa antecipação serão os próprios servidores”, afirmou o prefeito de Corumbá.
A medida, complementou o prefeito, só é possível graças ao planejamento e a transparência na aplicação dos recursos públicos. “Temos em caixa os valores necessários para essa antecipação, mas a decisão, repito, será da maioria dos trabalhadores da Prefeitura”, completou Marcelo Iunes.
Os servidores deverão responder a uma consulta online, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). Para votar, o funcionário deve estar logado no sistema. Para isso ele precisa informar o CPF e a matrícula. Cada funcionário pode votar uma única vez. A enquete ficará no ar até o meio-dia da quinta-feira, dia 22 de julho.
O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, observou que a antecipação, se aprovada, será realizada da seguinte forma: “A primeira parcela será paga sem os descontos previdenciários e de Imposto de Renda (IR). Esses valores só serão descontados na segunda parcela, que será paga até o dia 20 de dezembro”, esclareceu o secretário. (Com assessoria. Foto: Divulgação)