Presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, admitiu na manhã desta terça-feira (6) em reunião com o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) que não há condições de arcar com a folha de pagamento hoje, quinto dia útil.
Ele pediu que os trabalhadores aguardem até a próxima segunda-feira (12) e até lá tentará angariar o necessário com a Prefeitura de Campo Grande. O presidente do sindicato, Demétrio Freitas, no entanto, estipulou até as 16h desta tarde para que a empresa dê algum posicionamento mais sólido quanto ao salário, caso contrário “irá tomar as medidas esperadas pela classe”.
Está prevista mais uma rodada de negociação na manhã desta quarta-feira (7). Resende argumentou que está “há tempos alertando a prefeitura sobre a situação das empresas” e que o Município tem indicativo de ajuda do Governo do Estado. A afirmação foi rebatida por Demétrio.
“Não somos funcionários da Prefeitura, somos funcionários do consórcio”, falou, alegando em seguida que “o sindicato está a dar um basta na situação” por meio de movimento legal. Pouco antes da reunião, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), assegurou que não há risco de greve e, sem dar mais detalhes, disse que está em negociação com o consórcio.
“Estamos dialogando e construindo muito positivamente e não tem possibilidade de greve diante do que está sendo construído”, comentou logo após cerimônia de posse do novo secretário de Saúde, Sandro Benites.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)