Cidades

Conleg integra Conselho de Orientação da Agems

É destaque na Revista comemorativa da autarquia

Publicado

on

Em comemoração aos 20 anos da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) uma das ações do órgão é a publicação da revista Agems, material no qual o conteúdo tratado são os serviços prestados à população sul-mato-grossense.

Na edição, os leitores podem conferir sobre regulação; investimentos; saneamento; gás e energia; transporte, rodovias e portos; galeria dos presidentes; Conselho de Orientação; modernização do órgão; fiscalizações; entre outros.

Sobre o Conselho de Orientação, ele foi criado em substituição ao Conselho de Administração devido às recentes mudanças estruturais da autarquia. Sua composição compreende cinco integrantes sendo dois natos (o diretor-presidente do órgão e o secretário de Governo e Gestão Estratégia), mais três nomeados pelo governador do Estado.

Atualmente, os integrantes são: presidente, João Eduardo Barbosa Rocha (Segov); secretário-Executivo, Carlos Alberto Assis (Agems); além dos conselheiros Ana Carolina Ali Garcia, consultora legislativa e procuradora do Estado; Eliane Salete Detoni Rocha, secretária Especial de Parcerias Estratégicas de MS; e Rédel Furtado Neres, coordenador da área econômico-financeira do Escritório de Parcerias Estratégicas.

Com a atribuição de analisar, discutir e decidir matérias de competência da autarquia, como o planejamento estratégico, o controle econômico-financeiro e o desenvolvimento das políticas administrativas internas, o Colegiado está em atividade desde junho de 2021.

Na publicação comemorativa, Ana Ali fala sobre a nova fase da Agems e da relevância do Conselho. “Os projetos da infraestrutura do Estado demandam, para seu desenvolvimento, uma Agência Reguladora forte e preparada e creio ser este o novo momento da Agems, que com a alteração na legislação criou também o Conselho de Orientação, o qual integro. O Conselho tem o importante objetivo de analisar. Discutir e decidir matérias relacionadas à Autarquia, dentre elas o planejamento estratégico da agora, Agems, o controle econômico-financeiro e o desenvolvimento das políticas administrativas internas, colaborando de forma mais efetiva com essa pauta de suma importância que é a da qualidade regulatória”, afirma.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile