Pessoa conhecida por ser alegre e amigo de todos, Francisco de Araújo, mais conhecido como ‘Chicão do Posto’, morreu aos 82 anos. Ele era morador da cidade de Dourados há mais de 50 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Funcionário antigo de um posto de combustíveis de Dourados, Chicão tinha quatro filhos. Em uma antiga entrevista ao Dourados News ele chegou a comentar um pouco sobre sua paixão por todos os animais.
“Do mesmo jeito que faço carinho, que alimento, eles me tratam bem. Quando começo a assoviar, eles [os pombos] ficam todos alegres, voando de um lado para o outro. Por isso peço todos os dias a Deus pela proteção deles, pois de uma forma ou de outra alguma alegre eles trazem”, disse ao site local.
Chicão nasceu no interior de São Paulo, mas considerada Dourados a cidade natal, local onde viu os filhos estudarem e se formarem. Com ele não tinha tristeza. Diariamente chegava em seu trabalho cantando para os colegas.
Um homem bondoso, Chicão levava café de sua casa e entregava para os viajantes que dormiam no posto que trabalhava. Ainda segundo a entrevista, quando questionado sobre o que seria fé, o alegre homem disse que é um pedido de Deus.
“Olha a minha fé, é aquilo que peço a Deus, amor, o respeito e o carinho que recebo das pessoas e da minha família. Tudo isso se torna um presente na vida das pessoas”.
O velório de Chicão está previsto para começar às 7h30 no Complexo Primavera, em Dourados.
(Fonte: Midia Max. Foto: Reprodução)