Campo Grande terá 51 pontos para vacinação contra a covid-19 nesta semana, a partir de segunda-feira (5). A Capital segue a campanha adotada pelo Ministério da Saúde desde a primeira dose, em crianças de 6 meses a menores de 1 ano, até dose de reforço bivalente em pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos.
Pais que forem levar os filhos menores de 1 ano para se vacinar devem procurar um dos 10 pontos de vacinação dedicados a atender esse público.
São eles: UBS 26 de Agosto, na região central; USF Moreninha, na região Bandeira; UBS Dona Neta e USF Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho; USF na região Noroeste; UBS Silvia Regina e USF Aero Itália, na região Imbirussu; UBS Caiçara e UBS Santa Emília, na região da Lagoa; e USF São Francisco, na região do Segredo. O atendimento aos pequenos vai das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.
Conforme a plataforma Vacinômetro, a capital soma mais de 739 mil aplicações da primeira dose, o que resulta em 81,66% da população. Já 398 mil campo-grandenses já tomaram a dose de reforço.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.
Vale ressaltar que, em boletim de imunização da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a capital aparece no topo do ranking com a pior cobertura vacinal do imunizante bivalente, aquele que protege contra a variante ômicron.