Política

Com medo, assessora vai à polícia e denuncia vereadora Lia Nogueira por ameaça de morte

Vereadora teria dito a assessora “dou um tiro na sua boca”

Publicado

on

A chefe de gabinete da vereadora de Dourados Lia Nogueira (PP) registrou um boletim policial no final da tarde desta segunda-feira (2) acusando a parlamentar de a ameaçar de morte. Segundo o registro Lia teria dito “se você me trair ou se vender, eu te mato, dou um tiro na sua boca”.

À polícia, a servidora de 32 anos disse que era chefe de gabinete desde o início do ano e que a relação com a vereadora ficou diferente quando Lia começou a investigação contratos publicitários da Câmara Municipal de Dourados no ano de 2020.

Descrita como “mentalmente perturbada” na denúncia, a parlamentar teria, ainda segundo a servidora, passado a apresentar comportamento abusivo, tendo coagido a equipe de trabalho inúmeras vezes em aplicativos de mensagem.

“Uma pessoa me perguntou se eu confio em você porque você sabe sobre toda minha vida. Respondi que se você me trair eu te mato”, teria dito a vereadora há cerca de um mês para a vítima.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, após este fato as ameaças voltaram a ser realizadas, inclusive na frente de outros assessores.

Ameaça aos filhos

Numa ocasião de um jantar, a vereadora Lia Nogueira teria abordado os filhos da servidora, que tem entre 9 e 10 anos. Segundo a mulher, a parlamentar teria aconselhado as crianças a não saírem de casa até a investigação acabar, o que, na visão da vítima, soou como ameaça de sequestro.

Desligamento do gabinete

O ápice da briga aconteceu no dia do aniversário de Lia (26/06), dia no qual a vereadora teria dito que descarregaria uma pistola nove milímetros na boca da agora ex-aliada. Neste ponto do desentendimento, a servidora havia sido rebaixada de chefe de gabinete para assessora.

O marido da funcionária teria dito a Lia que se não havia confiança por parte da parlamentar, a relação profissional deveria ser encerrada. A vereadora teria concordado. A demissão aconteceu nesta segunda-feira com o pedido de desligamento da servidora.

O que diz Lia Nogueira?

Bastante ativa nas redes sociais, Lia Nogueira ainda não se explicou para os eleitores. Ao Pauta67 a vereadora negou todas as acusações e disse que registrará um b.o contra a servidora por calúnia e difamação. O documento será feito amanhã (4), pois a parlamentar tem agenda fora da cidade nesta terça-feira (3). Sobre a possível pistola nove milímetros, Lia disse que não possui porte e nem armas em casa.

Questionada se realmente ameaçou as crianças Lia escreveu: “Nem ela, nem os filhos, que aliás ficavam na minha cada direto e dormiam aqui”. A vereadora afirma que o que existiam eram brincadeiras que todos faziam. “O que existiam eram brincadeiras, que ela e todos os demais faziam. Falávamos oh, se não fizer isso pra mim…..’te mato hein’. Em tom de brincadeira, eu repito. Jamais com cunho de ameaça. Puxe minha vida para saber quem sou”, disse. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile