Desde o começo do ano, Mato Grosso do Sul já acumulou 11.477 casos suspeitos de dengue. O Estado é o quarto do país com maior incidência da doença.
São 409 casos para cada 100 mil habitantes de MS. Dentre os municípios do Estado, 25 estão com alta incidência de dengue.
Com 3,6 mil casos para cada 100 mil moradores, Aparecida do Taboado é a cidade com maior incidência de dengue no Estado. Já dentre os casos confirmados, Três Lagoas é o município que mais concentra a doença.
Na cidade 1.702 casos de dengue foram confirmados, o que representa 24% do total de ocorrências da doença no Estado. Em MS são 6.883 pessoas que sofrem da doença até esta quarta-feira (25).
Até o momento, MS registrou 13 mortes causadas pela doença. O 13º óbito é de uma idosa de 82 anos de Três Lagoas. A senhora começou a sentir os sintomas da doença em 19 de julho, mesmo dia em que faleceu. No entanto, a confirmação da causa da morte saiu em 23 de agosto deste ano.
Os dados da dengue são atualizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e divulgados por meio de boletim epidemiológico. O último foi publicado nesta quarta-feira (25).
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)