Geral

Circuito Sesc de Corridas de Rua – 7ª Corrida e Caminhada Sangue Bom tem público recorde

O Grupo Pernas Solidárias Campo Grande marcou presença com 53 participantes

Publicado

on

Com mais de mil participantes, o Circuito Sesc de Corridas de Rua – 7ª Corrida e Caminhada Sangue Bom teve público recorde no último domingo, 23, em Campo Grande. Uma grande mobilização para a prática de corrida e caminhada e também da solidariedade, considerando que a ação também teve por objetivo incentivar a doação de sangue e medula óssea.
O Grupo Pernas Solidárias Campo Grande marcou presença com 53 participantes. O projeto promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte. “Eles são os atletas e somos somente as pernas emprestadas”, explica a voluntária Danielle Guimarães David. Cada triciclo é conduzido por dois corredores, percorrendo cinco quilômetros de percurso.
Fundador do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, comemora a maior edição de todas. “A parceria do Sesc contribuiu muito para nosso evento que fala de esporte, de superação, de desafios e, principalmente, amor ao próximo”.
Amadeu Claudio Ziliotto, diretor-suplente da Fecomércio MS e do Sindivarejo CG, enfatizou a importância da parceria entre o Sesc e o Instituto Sangue Bom para dar visibilidade ao assunto.
Além de participar das diretorias no Sistema Comércio, Amadeu também integra o grupo “Corrente Solidária”, de empresários que realizam duas campanhas de doação de sangue por ano. Foram quase 200 doações mobilizadas em março e há mais uma ação marcada para setembro. “Tem muita gente precisando de uma doação de sangue e lembramos sempre que uma doação pode salvar até quatro vidas”.
O gerente de unidade móvel do Sesc MS, José Carlos Rigo, explica que haverá mais duas etapas do Circuito Sesc de Corridas, com mais duas previstas para o segundo semestre. Ele destaca que a parceria com o Sesc também inaugurou a categoria “comerciário” no circuito.
Vencedores no percurso de 5km, os comerciários Matheus Galeano, 18 anos e Lidiane Alves Faustino, 30, comemoram o resultado e a organização do evento. “É muito bom essa energia de tantos doadores reunidos em uma mesma corrida. Foi tudo bem organizado, legal e na próxima estarei aqui de novo”, adiantou Matheus. “Eu treinei e acreditei que era possível conseguir o pódio e fiquei bem contente com o resultado”, comentou a corredora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile