omo parte das ações do Programa Mulher Viver sem Violência e da iniciativa Brasil sem Misoginia, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, inicia uma série de agendas em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, neste sábado, 27 de janeiro. Além de um encontro com parlamentares estaduais e federais, a agenda inclui uma reunião com integrantes do Conselho Estadual de Mulheres.
Na segunda-feira (29), a ministra das Mulheres participa da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para a construção das unidades da Casa da Mulher Brasileira nos municípios de Corumbá/MS e Dourados/MS.
O objetivo do equipamento é oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência com os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência. A Casa de Corumbá é a primeira a ser construída em região de fronteira no país e a de Dourados, o primeiro projeto a prever atendimento especializado a mulheres indígenas.
A ministra também faz uma escuta ativa das mulheres que vivem da agricultura familiar.
Agenda da ministra Cida Gonçalves no estado de Mato Grosso do Sul
Dia 27 de janeiro (sábado)
9h – Café da manhã com parlamentares das bancadas Federal e Estadual
Local: Hotel Deville – Av. Mato Grosso, 4250, Campo Grande/MS.
14h – Reunião com o Conselho Estadual de Mulheres
Local: Auditório da Defensoria Pública – R. Dr. Arthur Jorge, 815-789 – Centro, Campo Grande/MS.
Dia 29 de janeiro (segunda-feira)
9h – Assinatura de Acordos de Cooperação Técnica para adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência e para a construção das unidades da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá e Dourados
Local: Auditório Germano Barros de Souza – Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes, Campo Grande – MS.
13h30 – Encontro com Mulheres da Agricultura Familiar
Local: Auditório Bio Parque Pantanal – Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS.