A chuva deste domingo (18) em Campo Grande deixou várias ruas alagadas e causou transtornos aos moradores. Houve registro de enxurrada na Rua Maria Carlota Giordano, na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, na região do Conjunto Residencial União, na Rua Ibiraquera, no Jardim São Lourenço, em ruas sem asfalto no Bairro Nova Lima, Nova Campo Grande e Nossa Senhora das Graças.
Mato Grosso Sul está sob a atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) e de uma baixa pressão atmosférica, reforçando as instabilidades em vários municípios do Estado. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 62.7 mm (milímetros) de precipitação com 1.126 quedas de raios e descargas elétricas na Capital.
Morador da rua Doutor Antônio Leite de Campos, no Bairro Santo Antônio, reclamou que a via alaga a cada chuva forte, mesmo sendo asfaltada e tendo drenagem com bueiros. Lucas da Costa explica que “quando chove muito, como neste domingo, a água entra nas varandas e alaga quintais”.
Também houve alagamento em casa no Nova Lima, localizada na avenida Marquês de Herval. A moradora Aline Mayara Silva dos Santos explica que a área externa do imóvel sempre alaga, mas “hoje entrou pra dentro de casa”.
Conforme o Climatempo, a última segunda-feira (19) da primavera promete se despedir a rigor, com temporais de Norte a Sul do Brasil. As nuvens de chuva estão sendo formadas por diferentes sistemas meteorológicos. Há risco para temporais, na maioria das áreas, inclusive em Campo Grande. No Estado, chove de forma moderada a forte intensidade.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)