Política

Candidatos podem ser fiscalizados até nas redes sociais durante eleições de 2022

Denúncias podem ser feitas pelo número 127

Publicado

on

Candidatos nas Eleições de 2022 poderão ter até as redes sociais fiscalizadas durante o período eleitoral. Isso porque os cidadãos podem realizar denúncias sobre irregularidades eleitorais durante todo o processo de pleito.

Nesta segunda-feira (1), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) lançou uma campanha para as eleições deste ano. Dentre os destaques, está o número 127 que pode ser utilizado para denúncias durante o processo eleitoral.

Presente no lançamento, o procurador-Geral da Justiça do MPMS e presidente do Gnace (Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais), Alexandre Magno Benites de Lacerda, disse que as principais denúncias são sobre casos de corrupção eleitoral, propaganda irregular e fake news nas redes sociais.

“A denúncia pode ser feita pelo 127, telefone que está na campanha, assim como nas formas de comunicação, ouvidoria do MPMS, MPF ou nas promotorias de justiça pessoalmente”, explicou. Ele ainda lembrou que a campanha começou em MS, mas é de âmbito nacional.

Por fim, ele afirmou que durante todo o processo eleitoral, o MPMS irá levar os casos para a Justiça Eleitoral medidas judiciais ou até nominais.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile