A Câmara Municipal de Dourados aceitou o pedido da ex-chefe de gabinete de vereadora Lia Nogueira (PP), Patrícia Brandão, e vai investigar a parlamentar com a abertura de uma comissão processante por quebra de decoro parlamentar – afronta a dignidade do Poder Legislativo – e apologia e incitamento ao crime.
A leitura do pedido foi feita pelo vereador Juscelino Cabral, primeiro secretário da Casa. Antes da votação, o vereador Maurício Lemes ressaltou para o presidente Laudir Munaretto a importância de se explicar o que significa votar sim e não.
Após a breve explicação, os vereadores votaram e o placar ficou em 8×7 a favor da abertura da comissão. Votaram a favor: Maurício Lemes (PSB), Daniela hall (PSD), Elias Ishy (PT), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Cemar Arnal (Solidariedade), Jânio Miguel (PTB), Daniel Júnior (Patriota) e Sergio Nogueira (PSDB).
Votos vencidos contrários a abertura: Marcelo Mourão (Podemos), Fábio Luis (Republicanos), Juscelino Cabral (DEM), Olavo Sul (MDB), Rogerio Yuri (PSDB), Diego Castilho (DEM) e Márcio Pudim (DEM). Lia Nogueira, agora sob investigação da comissão, e Laudir, que presidiu a sessão, não votaram. Liandra da Saúde (PTB) e Creusimar Barbosa (DEM) não participaram. (Foto: Divulgação)