Política

Assomasul faz ponte com BB para tratar divida ativa dos municípios

Entidade debateu meios para aproximar conversas sobre as multas e taxas que são enviadas para dívida ativa

Publicado

on

Para receber a proposta do Banco do Brasil referente a divida ativa dos municípios a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), recebeu na manhã desta sexta-feira (23), o gerente Geral de Agência do Banco do Brasil, Ricardo Santa Cruz Cesar, o gerente de relacionamento, Nelson Lopes Filho em conjunto com o Prefeito de Jatei, Eraldo Jorge Leite e o Diretor Geral da Assomasul, Rogerio Rosalin.

Com quase R$ 4 Bilhões de reais em divida ativa dos municipios, a Assomasul recebeu por parte do Banco do Brasil a proposta de negociação das dividas, para o Presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Junior, os valores são bastantes significativos.

“Dentro da proposta de ter o banco como parceiro junto com sua experiência na questão de cobrança das dividas, ofereceu justamente esse serviço, para ajudar os municipios a receberem os valores que cada vez sobem mais”, afirma Valdir Junior.

A dívida ativa nada mais é que o cadastro que todo governo tem para reunir as informações das pessoas que possuem algum tipo de débito com ele. Deixar de pagar tributos pode ser tão prejudicial à saúde financeira quanto atrasar outras contas. Além do valor original, é preciso pagar juros e multas e ainda corre o risco de perder seu carro ou sua casa para o governo. (Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile