Faltando pouco mais de duas semanas para o início das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), a entrega de alimentos para merenda escolar começou nesta segunda-feira (23). Os itens classificados como secos puxaram a lista porque têm prazo de validade maior.
“Os perecíveis como frutas, legumes, verduras, têm cronograma de entrega semanal nas escolas”, explica o superintendente de Alimentação Escolar, Ademir Valdez. Hoje foram entregues arroz, feijão, farinha, sal e açúcar.
Em Campo Grande são 205 unidades escolares, sendo 99 escolas e 106 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Levando em consideração os 109 mil estudantes, a estimativa é de que sejam servidas 3,7 milhões de refeições ao mês. Serão 150 toneladas de alimentos secos e congelados durante os 200 dias de ano letivo.
Conforme o secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a organização começou de forma geral para o começo das aulas. “Nós estamos organizando todas as áreas que envolvem o funcionamento adequado das unidades escolares como a infraestrutura, mobiliário, uniformes, kits de materiais escolares, para que o retorno das aulas seja adequado aos nossos alunos e servidores”.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)