Através de postagem no Twitter, o WhatsApp anunciou que o prazo para apagar mensagens enviadas de 1 hora para até dois dias. A novidade já entrou em vigor e o processo ainda é o mesmo para deletar os envios.
O anuncio foi feito na última segunda-feira (8). Além dessa, outras atualizações foram feitas pelo aplicativo como esconder o “online”, deixar os grupos sem ser notado e ainda bloquear as capturas de tela em mensagens de visualização única.
No caso de apagar as mensagens enviadas, o mecanismo ainda é o mesmo, mas é preciso que tanto quem enviou quanto quem recebeu o recado estejam com a versão atualizada do aplicativo.
Claro que com essa extensão do tempo, é pouco provável que o destinatário não tenha lido a mensagem, mas ao menos é uma chance a mas de remover o conteúdo depois do envio. A novidade pode ser útil em caso de informações confidenciais ou dados pessoais e financeiros, por exemplo, no entanto nada impede que a pessoa que recebeu já tenha copiado ou feito print.
O recurso de apagar mensagens existe desde 2017, mas há algum tempo o WhatsApp vem testando estender esse prazo. Também foram liberados esse ano as reações com emojis, migração de conversas entre Android e iPhone, busca por estabelecimentos comerciais próximos e chamadas de voz para até 32 participantes.
(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)