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Visando aprimorar os serviços prestados Procon Estadual realiza encontro de atendentes

Na  abertura do encontro o superintendente Rodrigo Vaz fez questão de  deixar claro que o atendente é o espelho do órgão

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 Com objetivo de  atualizar e aprimorar o relacionamento dos servidores  da “linha de frente” a direção da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS está realizando um Encontro de atendentes do qual participam todos funcionários responsáveis  pelo primeiro contato com os  consumidores que procuram o órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast para encaminhar soluções  aos problemas  gerados na relação de consumo.

Na  abertura do encontro o superintendente Rodrigo Vaz, ao falar  da  finalidade,  fez questão de  deixar claro que o atendente é o espelho do órgão, “uma vez que é por ele  que se iniciam os contatos de  consumidores que se sentem prejudicados e necessitam resolver as questões de moco a  minimizar os prejuízos  dos quais estão sendo vítimas”. Evidenciou que o atendimento deve ser prestado de maneira a corresponder a  confiança depositada no órgão de defesa do consumidor.

Além de supervisionar o encontro, coube à coordenadora Patrícia Mara da Silva se dirigir aos presentes abordando o tema Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e a competência do Procon/MS para instaurar processos  administrativos, o que fez de maneira didática para melhor compreensão dos servidores participantes do encontro.

Na mesma linha, propiciando a compreensão dos presentes, a  chefe do Setor de Atendimento do Procon Estadual,  Indira Maluly Bende discorreu  sobre o assunto que motivou a reunião, ou seja  Setor de Atendimento – Linha de frente do Procon/MS demonstrando a conveniência de se prestar atendimento da forma mais eficiente possível de modo que o consumidor possa se  satisfazer e esperar que haverá uma solução para sua demanda.

Outro tema bordado trata dos requisitos a serem observados  na abertura de  processos administrativos no âmbito do Procon/MS, a cargo da advogada do Procon Estadual Eliete Maria Joerke. Ao final,  a discussão girou em torno da elaboração de comunicados, avaliação e entrega de certificados.

Para não haver prejuízo no atendimento aos consumidores que se dirigem ao Procon Estadual em grande número, a direção do órgão dividiu os  servidores em duas turmas – uma pela manhã e outra à tarde – para, assim, mesmo com número menor de  atendentes, não deixar de prestar  serviço a  altura de demanda das pessoas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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