A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade recentemente o projeto de Lei de nº 001/2022, que tem por finalidade ceder a título de comodato a Caixa Econômica Federal, instituição financeira sobre a forma de empresa pública, o imóvel localizado na Rua duque de Caxias, 80, antigo prédio da Capela Municipal, pelo prazo de dez (10) anos para instalação de uma agência bancária no município.
Vale salientar na oportunidade, que a abertura de uma agência desse porte vai além de simplesmente promover agilidade em depósitos e saques por parte dos comerciantes ponto final a Caixa econômica federal oferece uma gama de serviços financeiros como linhas de crédito para empresas, produtores rurais e em especial, poderemos certamente promover o fortalecimento na área da construção civil.
Como parte dessa política de expansão, requer a instituição em forma de contrapartida, a exclusividade nos serviços de processamentos e pagamentos da folha de pagamento dos agentes públicos municipais, bem como a realização de pagamento de terceiros e outras operações bancárias.
Os serviços ofertados pela Caixa são referentes aos benefícios sociais, cadastros e cartões contribuição social FGTS, FIES e recebimento de benefícios e financiamentos.
Conforme o presidente da Câmara, vereador, Carlos Rodrigo (PSDB) a implantação da Caixa econômica em Itaporã, concretizará a realização de um antigo sonho da população, além de significar a independência bancária do município. “Está de parabéns à administração Municipal pelos esforços, pois, isso beneficia diretamente a nossa comunidade e a economia do município. A caixa é mais uma conquista da nossa gente”, explicou Padeirinho.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)