O mutirão para renegociar dívidas na Praça Ary Coelho, realizado na manhã de terça-feira (25), em Campo Grande, resultou na efetivação de 290 atendimentos entre as unidades estadual e municipal do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). A ação fez parte do Dia D do programa “Renegocia”, que busca quitar contas atrasadas dos campo-grandenses.
No âmbito estadual, 112 atendimentos para quitar dívidas foram efetivados pelo Procon-MS. Já de acordo com o subsecretário José da Costa Neto, a unidade municipal do Procon registrou 178 atendimentos, bem acima da média diária de 18.
“O evento foi um sucesso total. E hoje, quarta-feira (26), o rescaldo continuou com mais 102 atendimentos efetivamente realizados em nossa sede””, disse Costa Neto para a reportagem.
Vale ressaltar que o “Renegocia” abrange dívidas de diferentes setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica.
Não há limites nos valores das dívidas, nem de renda. Dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário não entram nas negociações.
Para participar, os interessados devem procurar os órgãos de defesa do consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública) ou utilizar o portal consumidor.gov.br para a negociação das dívidas.
No atendimento presencial, é obrigatório levar o documento pessoal e os contratos das dívidas ou qualquer documento que comprove o débito.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto:Reprodução)