Seis viaturas da Polícia Militar estão de prontidão no cruzamento mais disputado da cidade pelos cabos eleitorais dos candidatos a governador neste domingo (25). Os 4 melhores classificados nas pesquisas colocaram o time em campo, na Avenida Afonso Pena. Cada um em uma ponta do cruzamento com a Rua Coronel Cacildo Arantes, em frente ao Parque das Nações Indígenas.
São mais de 200 pessoas com bandeiras, fazendo muito barulho, inclusive com fogos de artifício. Tem gente com saxofone, trompete e instrumentos de percussão, além de carros de som. No local, há três viaturas de área da Polícia Militar e três do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito).
O cruzamento tem pessoal dos candidatos Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil), além de candidatos a deputado estadual e federal e senador.
A polícia está no local para evitar tumulto e desentendimentos, conforme o capitão da Polícia Militar Henrique Antônio Amaro Vieira. “A presença é para que as organizações não entrem em atrito. Para que todos se manifestem pacificamente”, disse.
Líder dos cabos eleitorais do PSDB, Jean Paçoka, conta que há ainda outras equipes na Avenida Duque de Caxias e todos pretendem fazer propaganda sem provocações. “A gente sempre prega a paz. A gente vem para mostrar o nosso trabalho. Somos contra violência”, adianta Jean.
Presidente da juventude do MDB e coordenador dos cabos eleitorais, Márcio Podolsk, diz que a previsão é reunir 200 pessoas para fazer adesivagem. “Vamos mostrar a força do nosso candidato ao governo. Semanalmente, estamos concentrados na Orla Morena, região central da cidade, trevo Imbirussu, na Rua da Divisão e na UFMS”, conta.