Inscrições para programa de reintegração de ex-alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foram prorrogadas para o dia 5 de setembro. O objetivo é contemplar aqueles que deixaram a graduação incompleta. A nova chance acontece por meio do PSIE-2023.2 (Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular).
Ao todo, são 481 vagas distribuídas em 27 cursos oferecidos pela UFGD. Podem participar deste processo seletivo ex-estudantes que tenham se desligado da UFGD a partir de 2006, seja por solicitação própria, desistência ou jubilação. É fundamental ressaltar que o reingresso deve ser no mesmo curso em que o ex-aluno estava matriculado anteriormente.
Inscrições – Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD na “Área do Candidato”, disponível no site https://selecao.ufgd.edu.br/. As inscrições são gratuitas.
No caso de cursos com mais inscritos do que vagas disponíveis, o critério de classificação será o IDA (Índice de Desempenho Acadêmico), que representa a média global obtida pelo aluno durante todo o período de seu curso. Em situações de empate, a preferência será concedida ao ex-aluno mais idoso.
Matrículas – A divulgação do resultado preliminar está agendada para 20 de setembro de 2023, e estará disponível no site da UFGD. Os candidatos terão a oportunidade de apresentar recursos nos dias 21 e 22 de setembro, via e-mail.
O resultado final será publicado em 25 de setembro, no mesmo site mencionado. Os ex-alunos aprovados terão entre 25 e 29 de setembro para efetuar suas matrículas, enviando a documentação necessária para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade responsável.
A lista de documentos exigidos encontra-se disponível no Edital de Abertura do processo seletivo, que pode ser acessado por meio deste link.
Para esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Prograd (Secretaria Acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação) pelos números de telefone (67) 3410-2820, (67) 3410-2825 e (67) 3410-2826, ou pelo e-mail secac@ufgd.edu.br.
(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)