Cotidiano

Três Lagoas desponta como a cidade mais quente do Estado, com temperatura máxima de 41,9°C

Aliado as altas temperaturas, Mato Grosso do Sul registra baixa umidade relativa do ar

Publicado

on

Três Lagoas, na região sul do Estado, é a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul neste domingo (17). A temperatura máxima registrada foi de 41,9°C às 14h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mato Grosso do Sul vive a 4ª onda de calor.

Outras três cidades registraram 40°C neste domingo, sendo Água Clara com 40,3°C e Corumbá e Porto Murtinho com 40°C. Cinco cidades passaram dos 39°C, segundo o Inmet, Coxim (39,6°C), Paranaíba (39,5°C), Nhumirim (39,6°C), Bonito (39,3°C) e Jardim (39°C).

Em Campo Grande, a temperatura máxima chegou a 36,4°C. Em todo o Mato Grosso do Sul, também chama atenção a baixa umidade relativa do ar. Em Três Lagoas, onde a temperatura passou dos 41°C a umidade ficou em 15%.

4ª onda de calor

Iniciada na quinta-feira (14), a 4ª onda de calor ao atingir Mato Grosso do Sul no segundo semestre de 2023, está prevista para terminar neste domingo (17). Segundo o Inmet, ela tem grau de severidade de perigo.

Esta onda de calor tem como característica a grande abrangência, já que atinge 15 estados do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Porém, é menos intensa que as anteriores a atingir Mato Grosso do Sul.

(Fonte: Midia Max. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile