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Tráfego é liberado na ponte da Hayel Bon Faker e desafoga trânsito de outras vias

Obra de R$ 2,3 milhões está na fase de acabamento, mas trabalho não atrapalha a passagem dos veículos

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Após sete meses, enfim, o tráfego nos altos da rua Hayel Bon Faker está liberado. Neste sábado (29), a Prefeitura de Dourados liberou a nova ponte, construída próximo à Igreja São Carlos e que liga o centro da cidade ao Jardim Europa e imediações. A via estava interditada desde o dia 18 de março, quando o volume de água da forte chuva, que caiu na ocasião, provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce e ocasionou o deslizamento do asfalto no local.

O problema foi definitivamente resolvido com a construção de uma ponte, que teve ordem de serviço assinada no dia 30 de junho, após estudo técnico para apontar a melhor solução. “Fizemos o planejamento sem atropelo e com muita cautela para tomar a melhor decisão. Após isso, foi tudo muito rápido. A empresa contratada avaliava que uma obra assim poderia levar até nove meses e essa está sendo concluída, desde a ruptura, estudo, projeto, documentação e execução em apenas sete meses, faltando agora apenas o acabamento, trabalho que deve ser concluído em até duas semanas, mas que não impede o tráfego no local”, avalia Luis Gustavo Casarin, secretário Municipal de Obras Públicas.

O prefeito Alan Guedes acompanhou a liberação do trânsito e comemorou a devolução da via aos moradores da região, que precisavam desviar o caminho para chegar ao centro da cidade, fato que  gerava gargalo em outras vias. “Com a conclusão da ponte, do asfaltamento e da iluminação, que também é muito importante para dar segurança às pessoas que transitam pelo local, não tínhamos porque não liberar e desafogar outras vias, como a avenida Presidente Vargas. Fizemos um trabalho com o cuidado para ser definitivo e seguimos todas as orientações dos engenheiros. Um investimento de mais de R$ 2,3 milhões de recursos da Prefeitura de Dourados que temos a certeza de que valeu a pena”, comemorou.

João Vítor Antônio, engenheiro da Matpar, empresa responsável pela obra, afirma que a ponte foi projetada para suportar até 45 toneladas por eixo. “Essa ponte é classe TD-45, projeto utilizado para rodovias, pode passar caminhões, é muito bem reforçada para não ter mais problemas”. A ponte tem a pista de rolamento para os veículos e também uma faixa ampla de pedestre. “Deixamos uma medida até um pouco acima da média, para que os pedestres possam passar com total segurança”, completa.

Além de Alan Guedes e Luis Gustavo Casarin, acompanharam a liberação da via os secretários Vander Soares Matoso (Administração), Romualdo Diniz Salgado Junior (Planejamento), Márcio Antônio do Nascimento (Serviços Urbanos) e Ginez Cesar (Comunicação). Os vereadores Sérgio Nogueira, Maurício Lemes e Elias Ishy também passaram pelo local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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