Ao menos duas unidades de saúde em Campo Grande apresentaram falhas no telhado na tarde desta terça-feira (6), marcada por chuvas fortes na cidade. Partes da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Nova Esperança e UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jockey Club ficaram alagadas com as goteiras no teto.
A advogada Thanya Araújo, de 49 anos, relata que, após as chuvas, o teto quase desabou no local que atende moradores do Parati e Nova Esperança. “As crianças de colo começaram a chorar, achávamos que o teto iria cair, no início da chuva, funcionários colocaram um balde para pingar a água da chuva.”
Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admite que, devido ao grande volume de chuva, parte da calha cedeu provocando o transbordamento da água para o interior da unidade. Além disso, a pasta garante que equipes de manutenção foram acionadas para vistorias dos estragos e proceder com os reparos paliativos.
“É importante ressaltar que existe um planejamento por parte da Sesau para que sejam realizadas intervenções definitivas em unidades que apresentam problemas estruturais crônicos. A gestão está comprometida em atuar de maneira a evitar que episódios como este sejam recorrentes causando transtornos aos pacientes e servidores”, informou a Secretaria, que garantiu que atendimento não foi interrompido.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)