Tempo

Tempo muda na região sul e chuva pode amenizar estiagem a partir desta quinta

Segundo meteorologista, precipitação deve atingir 80% do território a partir das 4h

Publicado

on

Mato Grosso do Sul sofrerá variações significativas nas temperaturas e condições atmosféricas a partir da madrugada desta quinta-feira (8), de acordo com o boletim de clima divulgado pelo meteorologista Natálio Abrahão.

Amambai, Dourados e Ponta Porã podem registrar chuvas em até 80% de seu território. O fenômeno é esperado para ocorrer entre 4h e 7h da manhã, trazendo condições nubladas e potencial de intensidade significativa na região.

Os moradores e viajantes nas áreas afetadas devem estar atentos às condições meteorológicas e preparados para mudanças repentinas no clima, segundo o especialista, que também forneceu dados sobre o dia de hoje (7).

A Capital sul-mato-grossense teve pico de 31ºC, com céu limpo e sem nuvens no horizonte. Já em Corumbá, a situação foi mais crítica: a temperatura alcançou 34,4ºC, e a visibilidade estava reduzida a 1.500 metros devido à presença de fumaça e névoa seca.

Em Três Lagoas, na região leste, a situação foi ligeiramente melhor, com céu limpo e uma temperatura de 32ºC. Contudo, a umidade está baixa, registrando apenas 17%.

Por fim, na região sul, Ponta Porã apresentou declínio nos termômetros. Às 20h00, a temperatura era de 20ºC. Dourados também enfrenta temperaturas em queda, com o termômetro marcando 24ºC. A visibilidade em ambas as cidades chegou a 3.500 metros, devido às nuvens de fumaça que continuam a impactar a qualidade do ar na região.

Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para declínio de temperatura nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile