Na manhã do dia 16 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a visita de Sula Miranda, em São Paulo, para divulgar o novo sistema da PRF: Sinal Agro. A artista, que luta pelas causas dos caminhoneiros, posou para vídeos e fotos com o Superintendente da PRF em São Paulo, Antônio Fernando de Miranda, com a finalidade de divulgar o produto desenvolvido pela PRF que ajuda principalmente o produtor rural.
O sistema tem como objetivo agilizar a comunicação furto de animais, como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas. O serviço funciona 24hrs por dia, e, após o cadastro, um alerta é disparado para todos os policiais em serviço, num raio de 200 quilômetros, em um curto período de tempo.
SINAL
É importante destacar que a PRF já possui Sistema Nacional de Alarmes (SINAL) para o registro de ocorrências de furto/roubo de veículos em todo o país. Sabendo que a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, os dois sistemas são uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime.
A PRF está sempre inovando no combate ao crime com sua experiência em fluxo rápido de informações. A intenção é que, futuramente, este projeto possa ser integrado a outras forças de seguranças e instituições, com o objetivo de aumentar a cobertura no atendimento e melhorar cada vez mais o serviço prestado à sociedade.
Clique aqui para acessar o Sinal Agro.
A qualquer momento você também pode ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o 191, para registrar sua ocorrência.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)