MEC (Ministério da Educação) abriu consulta para oferta de vagas agas do processo seletivo para o segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), única participante no Mato Grosso do Sul, destinou 35 vagas, sendo 15 para o curso de Matemática e 20 para o curso de Medicina.
De acordo com o termo de adesão da instituição, 17 vagas serão destinadas a ampla concorrência.
Vale ressaltar que a seleção para concorrer às vagas de segundo semestre do Sisu 2023 será feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação, considerados “treineiros” não poderão participar.
Para se inscrever, o candidato precisa concluir seu login clicando no botão “Entrar com gov.br”, disponível na página do programa. As inscrições ocorrerão entre 19 a 22 de junho, com resultado previsto para o dia 27. Já o início das matrículas acontecerá entre 29 de junho e 4 de julho.
Ainda segundo o MEC, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não fizeram a adesão ao processo seletivo no prazo estabelecido.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)