A previsão para sexta-feira (21) indica que o tempo segue instável, com probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo MS.
Durante a madrugada a chuva continuou em vários municípios. Entre a noite de quinta e às cinco horas da manhã de hoje, choveu cerca de 32 mm em Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. A cidade que mais registrou precipitação durante a madrugada foi Água Clara, com 48,4mm de chuva.
Em Campo Grande o dia amanheceu bem nublado e deve permanecer assim, com mínima registrada de 21ºC e máxima prevista de 25ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há chance de chuva e trovoadas isoladas principalmente durante a manhã e tarde.
No vídeo acima, gravado perto das 6h, na BR-163, é possível ver muita neblina na região centro-sul de MS e os motoristas precisam redobrar a atenção por conta da baixa visibilidade. Até às 10h da manhã há dois alertas de perigo do Inmet para todo estado, com previsão de chuvas de 60 mm/h, ventos de até 100 km/h, queda de granizo, risco de estragar plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Esta previsão ocorre devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao aquecimento diurno e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai que atua nesta sexta-feira. Confira no mapa abaixo as mínimas e máximas previstas para Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). –