Cultura

Sesc MS reabre espaço cultural em Campo Grande

Com a finalização da reforma do teatro, o Sesc MS sairá do Mello e Cáceres e retornará para a unidade própria, a fim de ampliar sua capacidade de atendimento.

Publicado

on

Os campo-grandenses terão mais um local de entretenimento na cidade em 2024. É o Sesc Teatro Prosa, unidade do Sesc MS que, após um período de reforma, reabrirá ao público com programações culturais e artísticas totalmente gratuitas.

O teatro conta com uma estrutura ampliada, de 208 lugares, palco equipado com iluminação e sonorização para shows, concertos musicais, espetáculos de circo, dança e teatro, além de equipamentos para projeções de filmes que irão compor a programação do Cine Sesc, entre outras.

O Sesc Cultura realizava uma parte de suas atividades no centenário prédio Mello e Cáceres, do Exército Brasileiro, localizado na Av. Afonso Pena, centro da Capital. Este prédio foi palco de grandes encontros da música regional, de atividades infantis e com os idosos, entre tantos outros espetáculos.

Com a finalização da reforma do teatro, o Sesc MS sairá do Mello e Cáceres e retornará para a unidade própria, a fim de ampliar sua capacidade de atendimento.

Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, esse espaço do Sesc tem como objetivo valorizar a cultura regional e tornar a arte e a cultura mais acessíveis em nossa cidade.

“A cultura é uma ferramenta poderosa para a promoção da diversidade e da inclusão, por isso é um dos pilares de atuação do Sesc. Nós já temos uma trajetória consolidada no cenário cultural do estado e essa nova unidade proporcionará diversas manifestações artísticas, dando acesso de forma democrática a esse elemento tão fundamental para a sociedade”, destaca Regina.

O Sesc Teatro Prosa terá ainda uma biblioteca com acesso gratuito, com amplo acervo de títulos, incluindo obras em inglês da parceria com o Consulado dos EUA em São Paulo, chamada American Corner.

A gerente da unidade, Andreia Gomes, ressalta ainda que a nova unidade do Sesc irá trazer os projetos do Sesc nacional, como Palco Giratório, Sonora Brasil e Arte da Palavra.

“Com este novo local, temos a possibilidade de abrir as portas para ações culturais de grande proporção, acolhendo também, um maior número de público espectador.”

Além do teatro, as atividades culturais do Sesc também acontecem em diversas localidades do estado, em festivais e eventos no interior, além de shoppings, praças e parques da Capital.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile