Semed (Secretaria Municipal de Saúde) homologou a classificação final do processo seletivo que aprovou 1.719 assistentes educacionais inclusivos. A publicação está disponível no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (13). No edital, 250 profissionais foram chamados para admissão.
Os convocados devem se apresentar amanhã (14) no Espaço de de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, bairro Vila Margarida.
Clique aqui e acesse a publicação.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a chamada de profissionais se deu após denúncias de que servidores estavam acumulando funções para auxiliar crianças especiais. na rede municipal de ensino. Na época, a pasta pontuou a reportagem que 818 profissionais atuam exclusivamente na educação inclusiva da Capital, e que estaria em fase de organizar novas seleções e contratações.
O direito ao professor para o atendimento educacional especializado está assegurado pela Lei 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ou Estatuto da Pessoa com Deficiência.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)