Uma das principais mudanças que a pandemia da Covid-19 trouxe foi a forma como as pessoas fazem suas compras. Durante o isolamento, quando era difícil sair de casa (e em alguns casos, proibido), a internet foi a ponte entre a loja e o cliente. E, segundo a pesquisa elaborada pela Edelman, 70,1% dos brasileiros tende a continuar comprando dessa maneira no pós-pandemia.
Comprar on-line já virou um hábito para o consumidor. Além disso, diversas empresas adotam descontos em pagamentos via pix, que agrada o bolso de quem prefere esse tipo de compra remota.
A melhora no quadro sanitário e a flexibilização das restrições refletiram em um aumento na confiança do consumidor, segundo estudo feito pela FGV, a Fundação Getúlio Vargas. A pesquisa aponta os indicativos de que a segurança no comércio nacional voltou a subir.
Entre janeiro e fevereiro, o crescimento foi de 3,8 pontos e apesar da instabilidade na economia, a situação parece promissora, já que o ICC, o Índice de Confiança do Consumidor, alcançou a marca dos 77,9 pontos.
A semana do Consumidor, que acontece até o dia 20 de março, tem tudo para ser um bom exemplo disso. “A confiança do cliente, somada à retomada da economia e o avanço da vacinação tem tudo para transformar a data em um excelente momento de vendas para os lojistas”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.
A data que é comumente associada a promoções e ofertas, foi na verdade criada como iniciativa para a conscientização da população quanto aos Direitos do Consumidor. Com o intuito de fazer da data uma oportunidade de estratégia comercial, foi criada a semana do consumidor e já se encontra no calendário de compras anual.
Assistente de compras
Para quem prefere a comodidade e praticidade de comprar em casa, o Shopping oferece o serviço exclusivo da Assistente de Compras, via WhatsApp pelo (67) 99215-8326 e informar quais produtos deseja adquirir.
Utilizando assistente de compras pela primeira vez, na Semana do Consumidor, você ganha um desconto de R$50 nas compras acima de R$250 e desconto de R$100 nas compras acima de R$600.
A assistente atende das 10 às 22 horas e faz a busca dos itens nas lojas e envia fotos das opções e os valores para a aprovação do cliente. Após a escolha, a assistente envia um link para pagamento e o consumidor escolhe a forma de entrega, se por delivery ou Drive-Thru. Para receber os produtos no mesmo dia, basta fazer os pedidos no WhatsApp até 17h, lembrando que a entrega grátis é válida somente para a cidade de Campo Grande.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)