Equipes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) suspenderam, nesta quinta-feira (3), as atividades comerciais de um supermercado na Vila Entroncamento, em Campo Grande.
Sem licenças sanitária, selo de inspeção municipal e alvarás de funcionamento e localização, o empreendimento vendia produtos vencidos e impróprios para o consumo, além de produzir marmitas e marmitex sem a devida documentação para essa atividade comercial.
Foram descartados 285,15 quilos de produtos de origem animal, distribuídos em freezers e na câmara fria do supermercado. Na lista dos produtos vencidos ou impróprios estão inclusos pacotes de polenta, massas prontas de pizza, leite, iogurtes, castanhas, biscoitos e ração para cachorro.
A polícia também constatou no local a comercialização de cigarros de venda proibida no país e furto de energia elétrica. Uma pessoa foi presa na ação e conduzida à delegacia.
Sobre as irregularidades constatadas pelos fiscais do Procon/MS, o estabelecimento tem prazo de 20 dias para apresentar sua defesa e suas atividades permanecerão suspensas até a análise do recurso.