Cidades

Sedhast entrega mais de 1,2 mil cartões do Mais Social em seis municípios

Também foi entregue 38 veículos para as equipes atuarem no cadastramento de novas famílias

Publicado

on

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12) a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza a entrega de mais de 1,2 mil cartões do Programa Mais Social nos municípios de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito. A ação garante com que mais beneficiários tenham acesso aos R$ 200 disponibilizados pelo Governo do Estado.

“Estamos acelerando ainda mais as entregas de cartões. Nesta quinta e sexta-feira estaremos nestes seis municípios, mas os nossos técnicos também estão realizando entregas em outras localidades constantemente. Do começo do mês até ontem (10) já entregamos 4 mil cartões em 19 municípios. Quando o cartão chega para nós, já encaminhamos para que seja realizada a entrega em mãos. É uma determinação de nosso governador que as visitas e posterior emissão do cartão seja a mais breve possível”, explicou Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para retirar o cartão nos municípios, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente.

Nesta semana o governador Reinaldo Azambuja anunciou em Dourados o pagamento do 13° aos beneficiários do Mais Social. Ele também entregou 38 veículos para as equipes atuarem no cadastramento de novas famílias.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile