Educação

Secretários das Emeis de Campo Grande participam de primeira formação continuada

Os participantes avaliaram que a reunião é de grande importância para o alinhamento dos trabalhos.

Publicado

on

Um mês após tomarem posse no cargo de secretários das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, os 120 profissionais participaram nesta quinta-feira (17), da primeira formação continuada organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O encontro aconteceu no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na Semed. Os participantes avaliaram que a reunião é de grande importância para o alinhamento dos trabalhos.
De acordo com Denise Gomes dos Santos, secretária da Emei José Ramon Canteiro, a formação é uma oportunidade para alinhar o trabalho com a direção escolar. “Acho importante esse suporte porque a gente precisa estar conectada com o que acontece na Reme e em como vamos aplicar no nosso trabalho”.
Secretária escolar na Emei Lúcia Ângela de Castro, Juciane de Sá Oliveira afirmou que o encontro foi bastante proveitoso. “Me sinto valorizada, porque é a Semed deixando a gente também a par do pedagógico, assim como acontece com os diretores e coordenadores”.
Kymberlly Pacheco é secretária escolar da Emei Luiz Carlos Sobral. “A formação é importante porque vamos conseguir unificar nosso trabalho com o da direção”.
Segundo a chefe da Divisão de Normas Educacionais, Rosemar Ruggia, esta é a primeira formação dos secretários escolares idealizada pela Semed. “É para gente trocar informação, orientação e conhecimento. Como tomaram posse há pouco mais de um mês, é importante esse encontro para alinharmos o trabalho”.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, ressaltou que não há como trabalhar a parte legal da Emei sem um secretário, que é quem responde na ausência do diretor. “A formação é para dar continuidade ao excelente trabalho já realizado nas escolas. ´É mais uma ação importante que acontece na Reme, que tem feito a diferença com grandes projetos como o Aprender Mais na Reme, o Juntos Pela Escola, aplicações dos simulados, entre outros”.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile