O Laboratório Regional de Dourados fez o descarte da primeira remessa de cartelas plásticas para quantificação bacteriana em amostras de água na AGECOLD (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).
Fabricada em plástico resistente e com tecnologia de substrato enzimático, as placas servem para análises laboratoriais da água onde é possível detectar, caso haja, a presença de bactérias, garantindo assim a sua qualidade.
O gerente regional, Klinger Rodrigues Pires Junior, destacou a importância da parceria para os assuntos ambientais. “É muito bom ter onde descartar esse material, a Sanesul colabora com a associação, o meio ambiente agradece e todos ganham.”
Atualmente, o volume mensal de cartelas utilizadas no procedimento de testagem laboratorial em Dourados é de mil unidades, que deveriam ser encaminhadas à Campo Grande para o descarte.
Além da preservação ambiental, a parceria implica em redução de custos, praticidade e cooperação com os catadores associados que têm o seu rendimento financeiro obtido pela separação e venda dos produtos coletados.
AGECOLD
A AGECOLD (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) começou sua história em 2001, como cooperativa e realiza a coleta de materiais recicláveis, valorizando o trabalho dos catadores de lixo, assim como a conscientização da sociedade para uma menor emissão de lixos e resíduos ao meio ambiente.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)