Pais que ainda não imunizaram seus filhos contra a paralisia infantil, poderão aproveitar o sábado (22) para colocarem a carteira vacinal em dia. Isso porque, 12 unidades estarão abertas das 07h às 17h, para atendimentos, que englobam não só a pólio, como também as demais vacinas de rotina, bem como da covid-19 e influenza.
Além do apelo para que responsáveis levem as crianças até as unidades, a ação ocorre em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, lembrada no dia (24). O secretário de saúde José Mauri Filho, volta a alertar a população sobre o perigo da reintrodução da doença diante da baixa procura.
“É preciso que os pais e responsáveis tenham consciência da necessidade de manter o calendário vacinal das crianças em dia. A poliomielite, por exemplo, é uma doença muito séria que causam sequelas irreversíveis. Portanto nós reformamos o chamamento para que aproveitem esse Dia D para assegurar o direito da criança a vacina. Isso é muito importante”, destaca.
Vacinados- Até agora, a cobertura vacinal na faixa etária de um a quatro anos é de 30% em Campo Grande. Do público estimado em 57,4 mil crianças, apenas 17.432 mil receberam o imunológico.
Onde se vacinar- As doses estão disponíveis no Prosa, USF Noroeste, Anhanduizinho, USF Los Angeles, UBS Dona Neta, Lagoa, UBS Caiçara, C.F Portal Caiobá, Centro, UBS 26 de Agosto, Imbirussú, UBS Silvia Regina, UBS Lar do Trabalhador, Bandeira, USF Moreninha, UBS Universitário, Segredo, USF São Francisco e USF Vila Nasser.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)