Consumidores que moram no bairro Jardim São Conrado e que estão em débito com a Energisa, poderão aproveitar o sábado para negociações, receber orientações e solicitar cadastro na Tarifa Social.
A equipe estará na Associação de Moradores, das 9h às 18h, com serviços de orientações sobre o consumo consciente, substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led, distribuição de gibi e dicas de segurança. O evento terá teatro e sorteio de geladeiras.
A programação também inclui pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças. Às 16h, será apresentada uma peça de teatro com sorteio de cinco geladeiras.
Tarifa social- Atualmente, Mato Grosso do Sul possui mais de 200 mil clientes na Tarifa Social com o cadastro automático. O programa concede desconto de até 65% na tarifa de energia dependendo do consumo do imóvel.
Como receber- Podem receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa e famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos.
Também têm direito as famílias indígenas, quilombolas ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)