Resistência
Sindicatos e a Federação dos trabalhadores em Educação têm resistido a ideia de retomar as aulas presenciais, mesmo que de forma gradativa e com protocolos de biossegurança. Ao contrário das instituições particulares que já retomaram as atividades há algum tempo, a alegação dos profissionais, ligados ao poder público, é de que não é absolutamente seguro retomar as atividades ainda. A pergunta que fica é: quando será seguro? Na rede estadual, as atividades estão previstas para serem retomadas hoje.
CPI da Saúde
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, segunda-feira passada, um possível requerimento pedindo mais prazo para concluir as investigações da CPI da Saúde gerou mal-estar na base dos parlamentares que se dizem “defensores” da saúde. O presidente da CPI, vereador Fábio Luiz (Republicanos), compartilhou com alguns colegas que tinha a intenção de pedir mais tempo para avançar com os trabalhos.
Efeito colateral
O pedido ou a intenção de Fábio Luiz gerou desconforto e até revolta. A vereadora Lia Nogueira (PP) foi prontamente contra a ideia, já avisando que votaria contra a possibilidade de mais prazo. Há quem diga que houve discussão entre Fábio e Lia. O racha foi tão forte que a vereadora chegou a passar mal na sessão passada e teve que abandonar o plenário. Só não se sabe se o mal súbito está ligado à discussão. Nesta segunda tem mais sessão.
Destaque
Prefeitura de Dourados ganhou projeção estadual no fim de semana ao inovar no sistema de vacinação contra a Covid-19. Com o “Rolezinho” da vacinação para pessoas com 20 anos ou mais, o evento contou com música eletrônica e atrações culturais. A iniciativa chamou atenção de sites de Dourados e da Capital.
Voto impresso
A carreata a favor do voto impresso rendeu neste domingo em Campo Grande. Centenas de carros lotaram as ruas da Afonso Pena, em Campo Grande. A grande demanda é para que os votos sejam auditáveis, algo que já acontece na realidade. Como sempre, houve chuva de críticas nas redes sociais, como também acontece quando a esquerda se manifesta.
Fim do recesso na AL
Os deputados retomam o serviço presencial nesta terça-feira, todo mundo volta menos Barbosinha, que foi diagnosticado com Covid-19 após uma viagem. Os deputados estaduais estavam de recesso desde o mês passado.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução/arquivo)