Empresários e representantes do Senac MS participam entre os dias 13 e 20 de janeiro da NRF 2024 – Retail’s Big Show, o maior evento do varejo mundial, realizado em Nova York/EUA. O grupo de MS, formado por 16 pessoas do Estado e mais 06 do estado do Pará, embarcaram na sexta-feira(12), fará parte da Missão Técnica NRF 2024, organizada pela Fecomércio MS e o Senac MS, com apoio do Sebrae MS.
A NRF Retail’s Big Show contará com 11 palcos e 19 keynote speakers, além de 175 sessões de palestras e quase 30 mil metros quadrados de área de exposição com mais de mil fornecedores de produtos e serviços. Será a 114ª edição deste evento, que destaca as principais tendências de consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação.
Missão Técnica – Os empresários de MS irão participar de três dias de eventos, mais visitas técnicas. Contarão com a visita guiada por dois especialistas no mercado, Fred Alecrim, co-founder e CHRO na Credere e curador internacional de tendências, com mais de 26 anos de experiência com negócios por meio de palestras, mentorias e treinamentos; e de Caio Camargo, especialista em varejo e consumo. É autor do livro “Arroz, Feijão & Varejo”, um dos mais vendidos livros sobre o varejo brasileiro desde seu lançamento, e também Co-host do “VAREJOCAST”, um dos principais podcasts de varejo da atualidade.
Os profissionais do varejo irão conduzir os representantes de MS em empresas de referência durante a visita técnica, ajudando os empresários a entenderem melhor os conceitos apresentados por cada empresa visitada e como implementar as informações recebidas em cada negócio.
“A NRF 2024 propõe oferecer uma arena global para estabelecer conexões que transcendem fronteiras. Profissionais de varejo de todos os cantos do mundo convergem para Nova Iorque, criando um ambiente propício para networking. Essa interação internacional não apenas amplia horizontes, mas também permite uma compreensão aprofundada das nuances culturais que influenciam as estratégias de varejo em escala global e será um grande aprendizado para os empresários de MS”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
Ainda segundo Vitor Mello, participar da feira permite que os profissionais mergulhem nas últimas inovações, capacitando-os a adotar tecnologias que impulsionarão a eficiência operacional e aprimorarão a experiência do cliente. “Não é apenas uma oportunidade, mas uma imersão no epicentro global das tendências, inovações e oportunidades que moldam o futuro do varejo”, diz.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)