A rapper douradense SoulRa, de 25 anos, representará o Mato Grosso do Sul no Prêmio Multishow 2023, principal celebração da música brasileira que revelou parte dos 27 nomeados a categoria “Artista Brasileiro” no fim da tarde desta sexta-feira (29).
Com a música “TRAPNOJO”, SoulRa se tornou um símbolo regional durante a pandemia. Natural de Dourados e filha de maranhenses, suas letras e arranjos autorais são frutos da união dos estilos e vivências da black music e rap adquiridas nas batalhas de MC’s da cidade com a MPB nordestina consumida por influência de seus pais.
Nas redes sociais, ela comemorou a indicação. “Essa foi para valorizar artistas que estão fora do eixo da Capital. Eu estou muito feliz. Conto muito com o apoio e toda a mobilização de vocês. É uma comemoração toda nossa”.
A influência das músicas urbanas veio desde os tempos de escola, pois onde estudou (na Escola Estadual Presidente Vargas), ela jogou basquete, andava de skate e conheceu o Rap e a cultura Hip Hop.
A rapper já se nos maiores festivais do estado, dividindo palco com artistas nacionalmente consagrados como Djonga, Marina Peralta, Kamau e Slim Rimografia. Também foi finalista no Top 10 Brasil do concurso global Vans Musicians Wanted, promovido pela marca Vans, sendo a única artista selecionada da região centro-oeste.
O evento acontece no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Nas redes sociais, a cantora comemorou a escolha e pediu apoio à população, já que o voto nessa categoria é popular – clique aqui e veja os candidatos.
De acordo com o Multishow, a Categoria Brasil é a novidade do evento com a escolha de representantes de todas as unidades da federação para apreciação do público.
Depois desta etapa, serão definidos e divulgados em 15 de outubro, os cinco finalistas que concorrerão ao troféu.