Cidades

Projeto Metanoia atua no Jardim Jóquei Clube desde 2005 e vai participar da Ação Social da Prefeitura

O casal de missionários Damião e Elisângela são os responsáveis pelo projeto

Publicado

on

O Projeto Metanoia é parceiro da Prefeitura de Dourados no segundo “Desenvolve Dourados em Ação” que acontece na região do Jardim Jóquei Clube. A Prefeitura realiza mutirões de serviços de limpeza, tapa-buraco, iluminação pública e sinalização viária, além de uma grande Ação no sábado (16), que disponibilizará diversos serviços para os  moradores como: serviços de saúde, incluindo vacinação para adultos, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva. Também haverá uma equipe realizando ações de combate à dengue.

O casal de missionários Damião e Elisângela, que são os responsáveis pelo Projeto Missionário da equipe IDE, conhecido como Metanoia, está há 40 anos atuando na evangelização e desenvolvimento pessoal dos moradores da região. “Nosso projeto leva as pessoas a conhecer a Jesus Cristo e crescer espiritual, física e socialmente baseado no versículo de Lc 2 :52. Surgiu no ano de 2005 com o missionário Klaus Simon, quando viu a necessidade de falar de Cristo às pessoas desse bairro”, explica Damião.

O projeto atende a todos da  comunidade e é aberto a todos que queiram participar.  “O projeto atende nas terças-feiras com um estilo de célula as famílias – na Casa Criança Feliz, nas quartas-feiras atendemos os adolescentes de 12 a 17 anos, nas sextas-feiras, os jovens do sexo masculino de 15 anos acima na quadra da Escola Municipal Clori. As dinâmicas de atendimento são diferentes, mas a intenção sempre é falar e levar todos a conhecer a palavra de Deus”, enumera.

Na ação de sábado, o projeto fará apresentações culturais de teatro e dança, e ainda levará o grupo de pagode Libertos. “Estamos transformando as mentes, mostrando que eles mesmos podem mudar a realidade do bairro, Metanoia significa transformação de mente”, afirma Elisângela.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile