Cidades

Programa Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água é lançado em Coxim

Com ações de recuperação ambiental que vão favorecer o Taquari

Publicado

on

O PROSOLO (Programa Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), realizado pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) foi lançado na manhã de sexta-feira (5) no distrito Alves Planalto, no município de Coxim, com ações de recuperação ambiental que vão favorecer o Rio Taquari, mais precisamente no córrego da Pontinha.

No lançamento o técnico da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Oscar Serrou Camy, apresentou como serão as ações do PROSOLO e como será o processo, com a participação dos produtores rurais. Estudos já estão sendo feitos de modo a orientar as ações para a execução dos sistemas de recuperação e conservação dos recursos naturais. Para isso, o trabalho é realizado pela Semagro, por meio da Agraer, imasul, Prefeitura Municipal de Coxim, Senar, Instituto Taquari Vivo, Câmara Municipal de Coxim e produtores rurais.

O prefeito Edilson Magro destacou que a prefeitura de Coxim está dando manutenção nas estradas rurais o que vai facilitar o início das ações do Prosolo: “estamos preocupados com a região do Alves Planalto e Colônia Taquari, arrumamos as estradas e estamos trabalhando bastante na zona rural, esse nosso trabalho já vai auxiliar as atividades do Prosolo, esse brilhante trabalho que está começando por aqui e que futuramente estará em outros locais ajudando a população da zona rural”. Concluiu o prefeito.

O superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, que também participou do evento, informou que o Governo do Estado já vai enviar os maquinários para dar início aos trabalhos e anunciou, ainda, que todos os municípios do Estado receberão um “kit maquinário” do Governo do Estado, com motoniveladora, caminhão, escavadeira e uma retroescavadeira.

Beretta também destacou o trabalho que a prefeitura de Coxim tem feito na zona rural. “De 27 quilômetros, apenas seis precisarão ser concluídas, porque a prefeitura já recuperou o resto”. Referindo-se as estradas que dão acesso ao córrego da Pontinha onde vai iniciar o PROSOLO”. O evento também contou com a participação do diretor-presidente do Imasul, André Borges.

A prefeitura de Coxim tem intensificado a recuperação das estradas vicinais, foi feita a manutenção em cerca de 120 quilômetros de estradas rurais do município, através de parceria público-privada.

(Com assessoria. Fotos: Diuvlgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile