Consumidor

Procon Municipal aponta variação de até 36,84% no preço do gás de cozinha na Capital

Objetivo de fornecer informações precisas aos consumidores, permitindo que eles possam tomar decisões mais conscientes ao adquirir esse produto essencial.

Publicado

on

Pesquisa divulgada pelo Procon Municipal aponta variação de 36,84% no preço do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor realizou pesquisa, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, nos comércios da Capital, com objetivo de fornecer informações precisas aos consumidores, permitindo que eles possam tomar decisões mais conscientes ao adquirir esse produto essencial.

A pesquisa abrangeu diversos estabelecimentos da cidade, incluindo distribuidoras, revendedoras e supermercados. Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade do produto em 22 estabelecimentos e regiões. Segundo a pesquisa, o menor preço foi de R$ 95,00 e o maior preço R$ 130,00.

O Procon Municipal recomenda que os consumidores de Campo Grande realizem pesquisa prévia antes de adquirir o gás de cozinha, levando em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade e o atendimento oferecidos pelo estabelecimento, assim como também a taxa de entrega.

De acordo com os dados coletados, foi analisado também a variação de preços do gás de cozinha, na Capital, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa informação alerta os consumidores para as mudanças no mercado e a importância de pesquisar e comparar os preços antes de efetuar a compra. O comparativo pode acessado através do link: https://drive.google.com/file/d/1P-6llWDUen5lBt1iLgLBhfC6RVsl-w7W/view .

O subsecretário do Procon Municipal, José Costa Neto, ressalta a necessidade de os consumidores estarem atentos às variações de preços e de buscarem as melhores ofertas disponíveis. Ele destaca a importância de uma escolha consciente e informada, visando garantir economia e qualidade na aquisição do produto.

A pesquisa na íntegra está disponível através deste link: https://drive.google.com/file/d/1vL5DeZzDoLiW4o_YcAE9wOZEXXoS54F6/view

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile