A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), suspendeu o funcionamento de açougue de um supermercado em Campo Grande após encontrar diversas irregularidades durante fiscalização.
Após receber denúncias, os fiscais do Procon/MS foram fiscalizar um supermercado na região do Residencial Atlântico Sul em Campo Grande.
No local, foi constatado que o açougue do estabelecimento não tinha condições sanitárias, com ausência de responsável técnico veterinário e dos documentos necessários. Também foi constatado irregularidades referentes aos produtos de origem animal, sendo comercializados sem as especificações da legislação vigente.
Os fiscais também encontraram diversos produtos colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido e impróprios para consumo. Também foram encontrados produtos sem nenhuma identificação e prazo de validade.
Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. O Procon/MS suspendeu o funcionamento do açougue do estabelecimento até que as irregularidades sejam sanadas.
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151 e o link “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)