Consumo

Procon encontra diferença de 355.90% em preços de produtos de higiene pessoal e limpeza

Levantamento encontrou 14 produtos com  diferença superior a 100%

Publicado

on

Pesquisa trimestral realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho – Sedhast para verificação de preços de produtos de higiene pessoal e limpeza detectou diferença  de preços em inúmeros produtos. No total, 262 itens tiveram seus preços pesquisados sendo divulgados 241, uma vez que os 21 restantes não foram encontrados em, pelo menos, três dos estabelecimentos visitados.

A pesquisa realizada no período de quatro a 16 de agosto em curso abrangeu 18 unidades de  comercialização localizadas tanto na área  central como em diversos bairros da Capital, visando orientar de forma mais abrangente os  consumidores no momento da aquisição dos produtos. O levantamento encontrou 14 produtos com  diferença superior a 100%. A maior delas, 355,90%, está relacionada à pedra sanitária Pato com 25 gramas.

O item em questão pode ser encontrado no Comper (rua Joaquim Murtinho, 975 – Jardim Aclimação) por R$ 1,95 enquanto é vendido no Supermercado São João ( rua  Arquiteto Vila Nova Artigas, 1.179 – Aero Rancho) por R$ 8,89. Já, a menor diferença (4,76%) foi constatada em relação ao enxaguante bucal Colgate Total 12 clear mint com  1 l.  No Assaí Atacadista (avenida Duque de Caxias, 3.200 – bairro Santo Antônio) por R$ 22,90 enquanto no Fort Atacadista (rua Valparaiso 761 – bairro Guanandi) o preço é 23,99.

A equipe de pesquisa do Procon Estadual elaborou, também, termo comparativo dos preços entre os levantamentos realizados no trimestre anterior e o atual. Com isso se observou que, dos 210 produtos comparados, a  água sanitária Q Boa com 5 litros apresentou a menor variação, 0,07 por cento. Já  a água sanitária Pequi, na mesma medida tem a maior variação, ou seja, 70,60%. Do total, 61 produtos apresentaram decréscimo de preços destacando-se o creme dental Close Up triple menta com 70 gramas,  com variação de – 195,74 por cento.

Pesquisa Higiene Pessoal e Limpeza – agosto

Comparativo Trimestral Pesquisa de Higiene Pessoal e Limpeza – maio/agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile