Nem a chuva e o frio atrapalharam o primeiro dia de Festa do Folclore em Três Lagoas. A noite desta quinta-feira (18), na Esplanada da NOB, no centro da Cidade, reuniu uma multidão de pessoas que foi prestigiar uma praça de alimentação cheia de opções, artesanato, shows locais e com o renomado cantor e compositor Almir Sater.
O prefeito Angelo Guerreiro, juntamente da primeira-dama Leide Dayane e demais autoridades, como vereadores, Polícia Militar e instituições e associações, agradeceu a presença de todos e destacou os setores envolvidos na organização da festa. “Temos que agradecer a todas as entidades que compõe a praça de alimentação e artesanato, em especial a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e demais pastas municipais envolvidas que trabalharam incansavelmente na montagem dessa grande festa”, disse.
Após sua breve fala, ao som do berrante do Neguinho Berranteiro e da Banda Musical Cristo Redentor, o prefeito declarou aberta a festa que começou com a animação da Banda Ottoni. Na sequência, subiu ao palco a cantora Alba Lessa e, logo após, Maringá Borget. Finalizando a noite com chave de ouro, teve o show principal com Almir Sater.
De acordo com levantamento da organização da festa, uma média de 10 mil pessoas compareceram ao evento que, graças à enorme tenda que cobria o palco e a plateia, garantiu uma noite tranquila.
PÚBLICO
Janaina é de São José do Rio Preto e mora em Três Lagoas há 5 anos e destacou a importância da festa para a Cidade. “Apesar da pandemia, estamos voltando a nos reunir e poder estar nessa festa linda, com shows de sucesso, é muito bom e importante para a população”, disse.
Charles, que é de Caucaia – Ceará, elogiou muito a estrutura da festa. “Tudo está maravilhoso e muito bem organizado. Muito bonito de se ver”. A Maria, por sua vez, também elogiou muito o local do evento. “Estrutura no geral está maravilhosa, todo o local com asfalto, as barracas bem organizadas. De maneira geral a organização está de parabéns”, disse.
Regina mora em Três Lagoas há 1 ano e meio e falou sobre a divulgação do evento, acompanhando cada detalhe. “Muito bem divulgado, acompanhei tudo pelas redes sociais, além disso, o espaço está muito bonito e organizado, a administração está de parabéns”.
ALMIR SATER
“Eu sempre recebi muito carinho de Três Lagoas e acredito que a ligação que tenho com a Cidade são os trilhos da ferrovia que têm muitas histórias. Sobre o show, posso dizer que sempre é muito bom tocar para quem gosta de ouvir e gosta da gente. Apesar de uma quinta fria e chuvosa, o show foi lindo e a noite ‘caliente’”, comentou Almir Sater.