A 43ª Festa Junina de Dourados começa nesta quinta-feira (30) e segue até o sábado (2) com diversas atrações no estacionamento do Centro de Convenções. Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Viação Dourados, vai disponibilizar transporte gratuito até o Centro de Convenções.
A linha planejada exclusivamente para os três dias de festa terá ponto de partida no Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, 20 minutos depois, com retorno pelo mesmo itinerário. Quinta e sexta o horário de saída é às 19h e no sábado, às 18h30. Horário de retorno nos três dias é às 23h30.
Segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, serão disponibilizados ônibus de acordo com a demanda. “Vamos repetir o planejamento feito durante a Expoagro e que atendeu muito bem o público. Mas, além dessa linha exclusiva, a linha Cidade Universitária, que sai do Terminal de Transbordo, também atenderá a população, mas neste caso, com cobrança normal de tarifa”, explica.
Cultura, diversão e gastronomia
A Festa Junina de Dourados retorna após dois anos sem a realização por causa da pandemia da covid-19. O evento terá, ao todo, 22 barracas, 18 ambulantes e sete food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais.
No primeiro dia, na quinta, os shows começam às 20h com Matheus Matos, às 21h30 se apresenta a dupla Henrique e Diego e a noite será encerrada com apresentação, às 23h, com Zé Cervera.
Na sexta-feira acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música com apresentação, às 20h, de Vilella e Marco Aurélio e com o show de encerramento, às 23h20, do grupo Forrodiano.
Na última noite, no sábado, se apresentam os cantores Douglas Dan, às 18h30, e Henrique Souza, às 20h30 e o grupo de pagode Não Tem Hora, às 22h30, fecha a Festa Junina.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)